Santa Casa de Birigui recebe mais 350 mil em equipamentos

A Santa Casa de Birigui recebeu mais R$ 357.481 em equipamentos adquiridos por meio de emenda do deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos), por intermédio do cardiologista André Luiz Batista. A instituição já havia recebido R$ 1,3 milhão no início de julho.

Segundo a administração do hospital, os equipamentos consistem em 49 poltronas (R$ 47.481), 45 camas mecânicas (R$ 225 mil) e 10 camas elétricas (R$ 85 mil). As poltronas foram destinadas para os leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) que não contavam com dispositivos para acompanhantes, proporcionando mais conforto às pessoas que ficam ao lado dos pacientes durante a internação.

As camas mecânicas também foram destinadas a ala do SUS e as camas elétricas foram enviadas para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Geral.

CONFORTO

O presidente da Santa Casa, Miguel Ribeiro, afirmou que todos os equipamentos melhoram o serviço oferecido à população. “Dessa vez nós conseguimos melhorar a passagem dos acompanhantes dos pacientes aqui na instituição. Sabemos que este costuma ser um período difícil e por isso fazemos o possível para oferecer conforto a eles também. ”

Assessoria de imprensa

Santa Casa de Birigui