“A enfermagem é a minha paixão”, afirma Olívia Cavalari que trabalha há 35 anos no hospital
No dia 12 de maio foi comemorado o Dia Internacional do Enfermeiro e no próximo dia 20 é celebrado o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Na Santa Casa de Birigui, 229 “anjos da saúde” compõem o quadro de colaboradores, tendo um papel decisivo na recuperação dos pacientes.
Nesta Semana da Enfermagem, apresentamos histórias de profissionais como forma de homenagear toda a equipe de enfermagem da instituição que faz a diferença através desta nobre arte do cuidar, sendo responsáveis por garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes.
Quem abre este especial é a auxiliar de enfermagem Olívia Bianquini Cavalari, que trabalha no hospital há 35 anos. Ela entrou na instituição em novembro de 1987 como auxiliar de laboratório. Depois de 22 anos, ela conquistou a promoção para o cargo atual ao concluir curso técnico na área.
Nas enfermarias do hospital, a rotina de Olívia é permeada por gestos de cuidado com os pacientes e acompanhantes. “Minha maior missão como profissional da enfermagem é prestar uma assistência humanizada. E meu maior prazer é ver o paciente saindo daqui bem, recuperado”, afirmou.
Com 58 anos, Olívia conta que gosta da sua profissão. “A enfermagem é a minha paixão. Tanto é que já estou aposentada, mas ainda sigo aqui [na Santa Casa] trabalhando porque gosto de cuidar das pessoas, de conversar com os pacientes e prestar uma assistência”, finalizou.