Com 24 anos de profissão, Sartori lembra que ser enfermeiro é “cuidar do próximo com amor”

No dia 12 de maio foi comemorado o Dia Internacional do Enfermeiro e no próximo dia 20 é celebrado o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Na Santa Casa de Birigui, 229 “anjos da saúde” compõem o quadro de colaboradores, tendo um papel decisivo na recuperação dos pacientes.

Nesta Semana da Enfermagem, apresentamos histórias de alguns profissionais como forma de homenagear toda a equipe de enfermagem da instituição que faz a diferença através desta nobre arte do cuidar, sendo responsáveis por garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes.

Hoje é a vez do enfermeiro Reginaldo Sartori, 45 anos, que trabalha há 17 anos na Santa Casa de Birigui. Ele atua em todos os níveis de assistência a saúde, prestando os cuidados fundamentais que visam garantir a recuperação e a promoção da saúde do paciente.

Com 24 anos dedicados à enfermagem, Sartori conta que começou a carreira como técnico de enfermagem. “Em 1998 trabalhei um ano aqui no hospital. Mas precisava de mais, então fui para Rio Preto fazer a graduação em enfermagem. Concluindo o curso voltei para Birigui e retornei para a Santa Casa, que é uma mãe para gente”, relembrou.

RECONHECIMENTO

Atualmente ele trabalha no período noturno e tem como posto a enfermaria masculina e pediatria, mas quando necessário dá suporte em outros setores. O mais satisfatório em ser enfermeiro, para ele, é poder ajudar o paciente a sair do hospital curado e o reconhecimento que recebe pela assistência prestada.

“Ser enfermeiro é gratificante. É poder cuidar do próximo com amor; fazer algo de bom para alguém no momento de dor. O mais satisfatório é, ao final do tratamento, receber um agradecimento e ver a felicidade do paciente indo embora do hospital”, afirmou.