Nota

ALERTA DE GOLPE

A Santa Casa de Birigui informa que criminosos estão aplicando um golpe envolvendo o nome da instituição. O esquema consiste em ligações e mensagens de WhatsApp, em que um indivíduo se apresenta como “Dr. Paulo Brandão”, cita o nome de pacientes internados na UTI e afirma que foi detectada uma bactéria no sangue. Em seguida, solicita pagamento via PIX para a realização de exames ou compra de medicamentos.

Até o momento, duas pessoas foram vítimas do golpe e outras procuraram a Santa Casa para relatar que receberam as mensagens.

A instituição esclarece que todos os atendimentos, exames, medicamentos e tratamentos oferecidos pelo SUS na Santa Casa de Birigui são totalmente gratuitos. O hospital não solicita depósitos, transferências ou pagamentos por telefone, ou aplicativo de mensagens.

A orientação é que qualquer pessoa que receba esse tipo de contato suspeito não realize o pagamento e procure imediatamente a Santa Casa pelos canais oficiais, além de registrar Boletim de Ocorrência (BO).

Santa Casa de Birigui
07 de outubro de 2025

Related Articles

Nota

UTI da Santa Casa recebe novas divisórias e reforça segurança dos pacientes

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Birigui recebeu,...

Nota

Coral “Encantos da Su” leva música e alegria à Santa Casa de Birigui

A Santa Casa de Birigui recebeu, no último sábado (13), a visita...

Nota

Alunos da Etec de Birigui promovem ação de bem-estar para colaboradores da Santa Casa

Alunos do 4º módulo do curso Técnico em Enfermagem da Etec Dr....