Semana da Farmácia da Santa Casa de Birigui contará com palestras para colaboradores

A Santa Casa de Birigui realizará de 26 a 28 de setembro a “V Semana da Farmácia”. A programação contará com palestras de profissionais qualificados, que abordarão temas de extrema relevância. A semana acontece em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado no dia 25 de setembro.

Nos três dias da semana, as palestras serão ministradas a partir das 14h30 no salão nobre do hospital, com sorteio de brindes. Conforme a gerente da Farmácia e idealizadora da semana, Mariane Machado Curbete Polo, o evento é aberto para todos os colaboradores do hospital.

“Essa semana foi pensada para a valorização e integração dos profissionais que atuam na farmácia e outros setores do hospital. E, como consequência, conscientizar e despertar o interesse dos colaboradores na busca de atualização e conhecimento”, afirmou Mariane.

PALESTRAS

Na abertura, no dia 26, o tema da palestra é “Farmácia hospitalar e a sua importância frente aos erros de medicação”. Será ministrada pela farmacêutica-bioquímica e delegada regional da Seccional de Araçatuba do CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia) de São Paulo, Dra. Cidinha Michelin.

A psicóloga organizacional e coordenadora de Recursos Humanos, Hully Caldas, vai abordar o tema “Cuidando de quem cuida: promovendo a saúde mental dos profissionais de farmácia”, na palestra que ministrará na quarta-feira, dia 27 de setembro.

E no encerramento da Semana da Farmácia da Santa Casa de Birigui, no dia 28 de setembro, a farmacêutica Flávia Lavoyer, que possui 20 anos de vivência na área hospitalar, vai expor o tema “Desmistificando a liderança para profissionais de saúde”.