Santa Casa de Birigui recebe cobertores comprados com recursos da campanha de pizza

A direção da Santa Casa de Birigui realizou a compra de novos cobertores com os recursos arrecadados com a venda de pizzas, campanha realizada no final de março. Os cobertores foram entregues na semana passada e estão sendo disponibilizados aos pacientes internados.

No total, foram vendidas 720 pizzas, que geraram um lucro de R$ 6.828,20 mil para a instituição. Os recursos garantiram a aquisição de 90 cobertores. A ação solidária foi organizada pela Comissão de Eventos, formada por colaboradores do hospital.

“Queremos agradecer a todos que ajudaram o nosso hospital com a compra de pizzas. Os cobertores era uma necessidade e serão muito bem aproveitados pelos nossos pacientes, especialmente neste período de frio”, disse o interventor Alex Brasileiro.

Ele também lembrou que novas campanhas serão realizadas em prol do hospital. “Em breve teremos a nossa tradicional feijoada, entre outras ações, e esperamos, mais uma vez, contar com a solidariedade e colaboração de nossa população”, completou.

ÁGUA DA VIDA

A população também pode colaborar com a Santa Casa de Birigui por meio da campanha “Água da Vida”, uma ação que visa arrecadar doações através da conta de água. A contribuição é voluntária e pode ser feita ao hospital mensalmente.

Basta o contribuinte efetuar o pagamento do último código de barras disponível na fatura de água com o valor estipulado para a instituição. O dinheiro é aplicado na compra de materiais hospitalares e medicamentos para uso dos pacientes. Em abril foram arrecadados R$ 6.583,95 mil.

REFERÊNCIA

Único hospital conveniado ao SUS (Sistema Único de Saúde), a Santa Casa é referência nos atendimentos de baixa e média complexidade para Birigui e dez cidades da microrregião: Bilac, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Lourdes, Piacatu, Santópolis do Aguapeí e Turiúba.