Santa Casa de Birigui abre inscrições para primeira turma do curso para gestantes de 2024

A Santa Casa de Birigui está com inscrições abertas para a primeira turma do curso para gestantes de 2024. A formação oferece as futuras mamães informações sobre o período da gestação até o pós-parto, sana dúvidas e promove a troca de experiências.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo dia 23 no site www.santacasabirigui.com.br (clique aqui). O curso acontecerá nos dias 28 e 29 deste mês, das 19h às 20h, no salão nobre do hospital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3649-3100 – ramal 166.

Podem participar dos encontros gestantes em qualquer fase da gravidez. Elas podem ainda trazer um acompanhante, de maneira que os aprendizados sejam compartilhados com a pessoa que estará presente durante o período da gestação, parto e nos cuidados com o bebê.

AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS

Aulas teóricas e práticas serão ministradas nos dois dias do curso. As minipalestras serão conduzidas por uma equipe multidisciplinar do hospital, composta por enfermeira obstetra, técnica de enfermagem, fisioterapeuta, dentista, nutricionista e psicóloga.

Dentre os assuntos abordados nos encontros estão: odontologia para bebês; importância do aleitamento materno e tipos de partos; cuidados de higiene com o bebê; aspectos nutricionais na gestação; aspectos emocionais durante a gestação e fisioterapia na dor lombar e shantala.

Conforme a psicóloga e coordenadora do cursinho, Polyani Franco Garcia, o curso para gestantes da Santa Casa de Birigui serve como suporte para que os futuros papais se preparem e se capacitem para enfrentarem com mais confiança e segurança as mudanças do novo momento que virá.

“Nosso objetivo é discutir assuntos que são de extrema importância durante a gravidez e após o nascimento do bebê, visando reduzir ansiedades, medos, mitos, tabus e falta de informações que levam os pais a criarem preocupações desnecessárias”, completou.

REFERÊNCIA

A Santa Casa é referência na área de obstetrícia para uma microrregião composta por Birigui e mais 10 municípios. No ano passado foram realizados 1.283 partos no hospital, entre cesáreas e normal, sendo que 816 partos foram realizados por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).