Prefeitura de Piacatu entrega doação de alimentos para Santa Casa de Birigui

A Prefeitura de Piacatu entregou recentemente à Santa Casa de Birigui mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados entre os munícipes. A cidade aderiu à campanha solidária “Alimentos que Salvam” lançada pelo hospital visando amenizar os gastos com mantimentos.

O lote doado é composto por arroz, feijão, macarrão, açúcar cristal, açúcar refinado, ervilha em lata, milho em lata, farinho de milho, fubá, farinha de trigo, molho de tomate, óleo de soja, sardinha em lata, sal, biscoito de maisena, biscoito água e sal, café, leite integral e leite em pó.

Os alimentos foram entregues pela secretária de Saúde de Piacatu, Karina Cristina Gambera Fugihara; e pelo coordenador de projetos Claudiomar Ernandes Macedo, ao interventor Alex Brasileiro e diretoras da instituição. Também estava presente a secretária de Saúde de Birigui.

ARRECADAÇÃO

Macedo explicou que a arrecadação ocorreu nas escolas municipais e também na Secretaria de Saúde, que foi o ponto de coleta. “A adesão da população à campanha foi muito boa. Ainda temos munícipes que estão fazendo questão de doar e logo faremos uma nova entrega de alimentos ao hospital”, disse.

“Recebemos muito o aporte da Santa Casa de Birigui; nossos munícipes dependem do hospital para internação e também realização de exames como Raio-X. Então decidimos abraçar essa causa importante para ajudar o hospital da melhor forma possível”, completou Macedo.

Em nome da direção do hospital, o interventor agradeceu a doação. “Só temos a agradecer ao prefeito Ricardo Lemes, que atendeu ao nosso pedido e mobilizou a cidade, por meio da Secretaria de Saúde, para arrecadar os alimentos para nossa instituição”, afirmou Brasileiro.

REFEIÇÕES

Diariamente, mais de 200 quilos de alimentos são utilizados para o preparo de cerca de 650 refeições por dia aos pacientes e acompanhantes. Os alimentos mais necessários são: arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, leite e óleo. Qualquer doação pode ser entregue diretamente na Santa Casa.