Loja Maçônica Luz e Liberdade de Birigui doa 252 litros de leite para a Santa Casa

A Loja Maçônica Luz e Liberdade de Birigui fez a doação de 252 litros de leite para a Santa Casa de Birigui. A doação foi entregue nesta quinta-feira (07/12) pelo presidente da loja, Octávio Vinícius da Câmara Leal Magalhães e por membros do grupo Cunhadas, formada por esposas dos maçons.

Eles foram recebidos pelo interventor Alex Brasileiro, que agradeceu a instituição pela doação, que ajudará na alimentação servida aos pacientes internados. Estavam presentes também a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson; e a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira.

Da Loja Maçônica Luz e Liberdade também participaram do ato da entrega Carla Vieira da Câmara Leal Magalhães, Natasha Martins dos Santos e Rosimeire Leal Abrão Marques (integrantes das Cunhadas), além de Marcelo Fernando Marques.

Carla disse que as caixas de leite foram compradas com parte dos recursos angariados com o Bazar das Cunhadas, organizado e idealizado pelas esposas dos maçons em prol de entidades assistenciais. E, sabendo da necessidade do hospital, as integrantes do grupo optaram por beneficiar a Santa Casa.

“A Loja Maçônica Luz e Liberdade é uma instituição que presta relevantes serviços sociais e filantrópicos e nossas ações são em prol da cidade. Recebemos o pedido do interventor Alex e decidimos ajudar a Santa Casa, que atende presta atendimento a muitas pessoas enfermas”, explicou.

ETEC DR. RENATO CORDEIRO

Alunos do quarto módulo do curso técnico de enfermagem da Etec Dr. Renato Cordeiro de Birigui também doaram nesta semana 312 litros de leite para o hospital, que serão utilizados pelo Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelas refeições dos pacientes.

A doação das caixas de leite ocorrem todos os semestres, como contrapartida pela oportunidade que os alunos têm de estagiar na instituição. “Em nome da direção, agradeço a Loja Maçônica Luz e Liberdade e aos estudantes da Etec por essas importantes doações”, disse o interventor.