Enfermeiro Fernando Gonçalves Silva é o novo interventor da Santa Casa de Birigui

O enfermeiro e servidor efetivo do município, Fernando Gonçalves Silva, assumiu a missão como o novo interventor da Santa Casa de Birigui. A medida consta no decreto 7.705, de 2 de janeiro, que mantém a intervenção no único hospital público da cidade.

A prefeita Samanta Borini também nomeou como gestora assistencial a enfermeira Sirlei de Paula Pereira. Ainda foram nomeados como diretor clínico o Dr. Juarez Dezuani Dias de Oliveira e como diretor técnico o Dr. Erastos Cristiano Ochiai Brancalhão.

Conforme o interventor, o compromisso é trabalhar para elevar a assistência médico hospitalar e para a manutenção dos serviços prestados na Santa Casa. “Nestes primeiros dias estamos nos inteirando das questões financeiras e atentos em garantir atendimento humanizado aos pacientes”, pontuou.

INTERVENÇÃO

A intervenção do poder público municipal no hospital tem o objetivo garantir a manutenção adequada dos atendimentos médico-hospitalares oferecidos à população usuária do SUS, bem como aplicar eficazmente as verbas públicas, devido à dívida contraída nos últimos anos.

O prazo do ato interventivo é por 180 dias, contados da publicação do decreto, podendo, no entanto, cessar antes de seu término ou ainda ser prorrogado caso seja necessário, sem prejuízo de outras prorrogações que poderão ser realizadas, até que sejam sanados os elementos que ensejaram a intervenção.

ESTRUTURA

A Santa Casa de Birigui dispõe de 120 leitos de internação, sendo 76 destinados ao SUS, e oferece serviços nas áreas de clínica médica, cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, pediatria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto.

O hospital é referência em baixa e média complexidade para Birigui e para as cidades de Brejo Alegre, Bilac, Coroados, Lourdes, Turiúba, Buritama, Piacatu, Gabriel Monteiro, Santópolis do Aguapeí e Clementina, que juntas abrangem mais de 187 mil habitantes.