Uso de máscara facial segue obrigatório na Santa Casa de Birigui

A Santa Casa de Birigui reforça que o uso de máscara de proteção facial continua sendo obrigatório nos serviços de saúde. Desta forma, todas as pessoas que adentram no hospital ou no Pronto Atendimento devem utilizar máscara cobrindo corretamente nariz e boca.

“Todos os acompanhantes de pacientes ou visitantes devem usar a máscara durante todo o tempo em que estiverem nas dependências do hospital ou do nosso PA 24h. Essa obrigatoriedade é válida também para os nossos colaboradores”, disse a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson.

A diretora lembra que, embora a pandemia da covid-19 esteja num patamar diferente das fases críticas, graças a boa cobertura vacinal da população, o uso da máscara no hospital segue sendo importante para a proteção dos pacientes, acompanhantes e até dos funcionários.

Na entrada e ambiente de espera da instituição há avisos solicitando o uso da máscara facial, além de um totem com álcool em gel para higienização das mãos. “Recebemos diariamente muitas pessoas de Birigui e região, por isso, contamos com a colaboração de todos”, concluiu Eunice.

ACOMPANHANTES E VISITAS

É permitida a presença de acompanhante 24 horas, sendo obrigatório aos pacientes menores de 18 anos e idosos acima de 60 anos internados. Só pode apenas uma pessoa por horário sem revezamento, sendo as trocas realizadas das 6h às 7h e das 19h às 20h.

A Santa Casa também voltou a permitir as visitas aos pacientes, sendo autorizada apenas uma pessoa por horário. As visitas nas enfermarias e maternidade acontecem das 15h às 16h e das 19h às 20h. Na UTI Adulto, os horários de visitas são das 15h30 às 16h30 e das 20h às 20h30.

Único hospital de Birigui conveniado ao SUS (Sistema Único de Saúde), a Santa Casa é referência para mais dez cidades da microrregião: Bilac, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Lourdes, Piacatu, Santópolis do Aguapeí e Turiúba.