Santa Casa recebe R$ 500 mil de subvenção da Prefeitura e Câmara Municipal de Birigui

A Santa Casa de Birigui recebeu, nesta quarta-feira (27/09), a subvenção social no valor de R$ 500 mil repassados pela Prefeitura e a Câmara Municipal de Birigui. Com o recurso a instituição já efetuou o pagamento dos serviços médicos referente ao mês de junho.

O convênio 67/2023 celebrado com o Executivo foi assinado na manhã de terça-feira (26) pelo interventor do hospital, Alex Brasileiro. Também assinaram o documento o prefeito Leandro Maffeis e a secretária municipal de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino.

“As Santas Casas de todo o Brasil passam por dificuldades, e aqui no hospital não é diferente. Os recursos financeiros próprios são insuficientes para garantir todos os gastos com as atividades operacionais, sendo essa subvenção de vital importância para ajudar a instituição”, afirmou Brasileiro.

DUODÉCIMO

O montante de R$ 500 mil foi repassado através da lei municipal 7.311/2023, sancionada pelo chefe do Executivo. Em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (22), os vereadores autorizaram a antecipação da devolução de parte do duodécimo para a Santa Casa.

“Em nome da direção da Santa Casa, agradeço ao prefeito Leandro Maffeis por enviar o projeto ao Poder Legislativo e também aos vereadores que aprovaram o repasse deste recurso para garantir a prestação dos serviços médicos de qualidade que são oferecidos aos pacientes do SUS”, finalizou o interventor.