Santa Casa integra alunos de enfermagem da Etec Birigui para estágio monitorado no hospital

A Santa Casa de Birigui realizou nesta segunda-feira (31/07) a integração das novas turmas de alunos do curso técnico de enfermagem da Etec Dr. Renato Cordeiro que farão estágio monitorado no hospital neste semestre. São 40 estagiários do segundo módulo do curso.

Gestores da instituição recepcionaram os futuros técnicos de enfermagem e contaram um pouco sobre a rotina do hospital. Foram abordadas questões como normas de segurança, protocolos de limpeza e higienização, hotelaria, educação continuada e sobre os procedimentos das equipes de enfermagem.

Conforme a diretora Assistencial do hospital, Bruna Perassoli Teixeira, o estágio é o momento para os alunos aprenderem as técnicas de enfermagem na prática. “O campo de estágio é importante para que os estudantes desenvolvam suas habilidades, reforçando o aprendizado”, afirmou.

CONVÊNIO

O estágio não remunerado acontece por meio de convênio entre a Santa Casa e a Etec Dr. Renato Cordeiro. Durante o período de estágio, os alunos terão a oportunidade de vivenciar a rotina de diversos setores do hospital, sob a supervisão direta de professores da instituição de ensino.

Para quem está cursando o 2º módulo do curso, o estágio é requisito obrigatório para que os alunos possam obter a formação como auxiliar de enfermagem. Já para o 4º módulo é requisito para que possam obter, ao final do curso, o diploma como técnico na área.