Santa Casa recebe alimentos adquiridos com recursos da 34ª Festa do Peão de Bilac

A Santa Casa de Birigui recebeu, na tarde desta quarta-feira (05/07), a doação de alimentos adquiridos com a venda dos ingressos solidários para os visitantes que prestigiaram a 34ª Festa do Peão de Bilac, realizada entre os dias 20 e 22 de abril.

A doação foi entregue pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luiza Fabiana Candido Botini; o vice-prefeito Antônio Loureiro; o presidente do Clube de Rodeio, Bilinha; o secretário de Saúde, Ricardo Luiz Pinto de Oliveira; e o vereador Fernandinho Zen.

Foram destinados ao hospital 500 quilos de arroz, 120 quilos de feijão e 200 quilos de macarrão. O montante será suficiente para 30 dias de consumo. Os alimentos foram recebidos pela diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson, e as nutricionistas do Serviço de Nutrição e Dietética.

Conforme a primeira-dama, além da Santa Casa de Birigui, foram beneficiados também o Hospital de Bilac, Lar São Vicente de Paula de Bilac, Santa Casa de Araçatuba e Ritinha Prates. A Festa de Peão foi uma realização do Clube de Rodeio de Bilac, com apoio da Prefeitura e Câmara do município.

REFEIÇÕES

O Serviço de Nutrição e Dietética prepara e fornece, em média, 7.500 refeições por mês, entre almoço e jantar, a pacientes, acompanhantes e colaboradores do noturno. “Sem dúvidas, essa doação irá nos auxiliar a atender essa demanda, com muita qualidade”, afirmou Eunice.

“Agradecemos ao prefeito Vitor Botini e ao Clube de Rodeio por essa importante contribuição para nosso hospital, que atende moradores não só de Birigui, mas de toda microrregião. Por isso, contamos sempre com a ajuda e apoio dos municípios atendidos”, concluiu a diretora.