Santa Casa de Birigui promove campanha ‘Pizza Solidária’ para arrecadação de recursos

A Santa Casa de Birigui lançou a campanha “Pizza Solidária”. O objetivo é arrecadar fundos, que será revertido em melhorias para o hospital. O valor é de R$ 35 cada pizza no tamanho grande (incluído um refrigerante de dois litros), sendo as opções de sabores calabresa, mussarela e mista.

A população já pode aderir à iniciativa, realizando a compra na portaria da instituição ou por meio do WhatsApp (18) 98175-8687. Colaboradores do hospital também estão com carnês realizando a venda. A retirada da pizza será no dia 10 de maio, das 10h às 14h, no próprio hospital.

A Pizza Solidária é uma ação tradicional da Santa Casa. No ano passado foram realizadas duas campanhas. Na primeira, em março, foram vendidas 720 pizzas, que geraram um lucro de R$ 6.828,20 mil. Com o recurso, o hospital efetuou a compra de 90 cobertores para uso dos pacientes.

A segunda ação aconteceu em outubro, com a venda de 505 pizzas. Com a campanha, foram arrecadados para a instituição R$ 4.476,40 mil. O recurso ajudou na compra de tecidos para a confecção de lençóis para os leitos. As campanhas são organizadas pela Comissão de Eventos da Santa Casa.

REFERÊNCIA

A Santa Casa é referência em atendimentos de média complexidade para Birigui e mais dez cidades da microrregião, abrangendo mais de 187 mil habitantes. No ano passado foram realizados mais de 71 mil procedimentos médico-hospitalares, sendo que, em média, 70% foram por meio do SUS.