Santa Casa abre inscrição para vaga remanescente na residência médica

A Santa Casa de Birigui, por meio da Coreme (Comissão de Residência Médica), abre na próxima semana inscrições para uma vaga remanescente do programa de Residência Médica. A oportunidade é para a especialidade de Clínica Médica, com duração de dois anos.

As inscrições devem ser feitas a partir do próximo dia 7 e estarão abertas até as 16h do dia 9 de março. Os interessados devem preencher a ficha disponível no google forms (clique aqui). A taxa de inscrição é de R$ 500 e deve ser paga via depósito bancário.

O programa é direcionado a médicos formados no Brasil, em cursos de Medicina reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), bem como médicos formados no exterior com diploma revalidado pelas universidades autorizadas pelo governo federal.

AVALIAÇÃO

A prova objetiva será no dia 11 de março, a partir das 9h, em local a ser divulgado. Será composta por 25 questões de múltipla escolha, distribuídas entre conhecimentos sobre clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia e medicina preventiva e social, com três horas de duração.

O prazo para interposição de recursos contra as questões do certame começará a valer a partir do dia 12 até as 18h do dia 13 de março. Já o resultado final será divulgado no dia 14 de março. Em razão das características deste processo, não haverá recursos frente ao resultado da avaliação objetiva.

A residência médica foi implantada há três anos no hospital. O programa é credenciado pela CNRM/MEC (Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação) e segue as normas estipuladas pelo regimento e regulamento interno da Coreme do hospital, além de resoluções da CNRM.

SERVIÇO

Mais informações ou dúvidas sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (18) 3649-3100. O edital completo do certame pode ser consultado clicando no link a seguir: