Residência: Coreme divulga resultado final do processo seletivo para Clínica Médica

A Coreme (Comissão de Residência Médica) da Santa Casa de Birigui divulgou nesta sexta-feira (09/02) edital com o resultado final do processo seletivo que oferece três vagas para a especialidade de Clínica Médica do programa de Residência Médica deste ano.

No mesmo edital consta a convocação dos três primeiros colocados para a matrícula, que deverá ser efetuada nos dias 15 ou 16, das 8h às 11h ou das 14h às 17h, na sala da Coreme da Santa Casa. É necessário entregar a documentação obrigatória pessoalmente ou por procurador nomeado.

A residência terá início no dia 1º de março, com duração de dois anos. Durante o período de formação, os médicos residentes participam de atividades teóricas e práticas nas enfermarias do hospital, atendendo pacientes do SUS, sempre supervisionados por médicos preceptores.

RESIDÊNCIA

A Residência Médica foi credenciada provisoriamente em 27 de junho de 2019 pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) do Ministério da Educação. Em 21 de outubro de 2021, a Santa Casa conquistou a renovação por mais cinco anos.

O programa é direcionado a médicos formados no Brasil, em cursos de Medicina reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), bem como médicos formados no exterior com diploma revalidado pelas universidades autorizadas pelo governo federal.