Médicos das UBSs participam de palestras para atualização de conhecimentos

Os médicos das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município participaram, na tarde desta quarta-feira (15/03), de duas capacitações promovidas em parceria entre a Santa Casa de Birigui e a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da biofarmacêutica AstraZeneca.

Conforme a médica e coordenadora da ESF (Estratégia Saúde da Família), Dra. Ruthiele Dias Perez Albani, as palestras foram realizadas com o objetivo de “atualizar os conhecimentos dos profissionais visando sempre o melhor atendimento aos pacientes da Atenção Básica”.

Na primeira palestra, o endocrinologista Dr. Ísio Carvalho de Souza passou orientações sobre o uso do medicamento Forxiga, implantado recentemente no alto custo do SUS. O remédio receitado pelos médicos ajuda no controle do diabetes mellitus tipo 2, melhorando a sobrevida dos pacientes diabéticos.

Em seguida, o pneumologista Dr. Luis Otávio Cintra Azevum falou sobre o impacto do sono na qualidade de vida, em alusão à Semana do Sono que acontece de 13 a 19 de março. O médico apresentou informações qualificadas, novidades e as últimas pesquisas sobre o sono, essencial para a saúde.