Loja Maçônica Luz e Liberdade faz doação de R$ 1 mil para Santa Casa de Birigui

A Loja Maçônica Luz e Liberdade de Birigui doou R$ 1 mil para a Santa Casa de Birigui. A doação foi entregue nesta sexta-feira (22/09) pelo presidente da loja, Octávio Vinícius da Câmara Leal Magalhães e os membros Celso Romão Ramirez e Jorge Liveraro Filho.

Eles foram recebidos no hospital pelo interventor Alex Brasileiro, que agradeceu a instituição pela doação, que ajudará na compra de tecidos para a confecção de lençóis para os leitos. Estavam presentes também a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson; e a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira.

O presidente da Loja Maçônica Luz e Liberdade – instituição que presta relevantes serviços sociais e filantrópicos à comunidade biriguiense – disse que o dinheiro foi arrecadado por meio da campanha “Cidadão Solidário”, liderada pelo GOB-SP (Grande Oriente do Brasil de São Paulo).

“O GOB-SP estimulou várias lojas maçônicas do estado a participaram desta importante campanha para ajudar instituições sociais. E sabendo da necessidade do hospital, nos reunimos e optamos por fazer essa doação para ajudar a Santa Casa na compra de tecidos”, explicou Magalhães.

HOTELARIA

Durante a visita no hospital, os representantes da loja maçônica também conheceram a Hotelaria da Santa Casa, setor de apoio operacional que possui entre as atribuições a confecção e reparo dos jogos de cama que são utilizados nos leitos.