Funcionário do Mês: saiba quem são os colaboradores destaques de dezembro

A Santa Casa de Birigui realizou nesta terça-feira (17/01) a entrega dos certificados aos funcionários do mês de dezembro, escolhidos por meio de votação entre os colegas, gerências e direção do hospital. Todo o processo do projeto é comandado pelo departamento de Recursos Humanos.

Os vencedores são: Nelson Rodrigues de Moura (setor de Serviço de Apoio e Assistencial), Regimara Aparecida Gonçalves (setor Administrativo) e Lucas Fernandes Pereira (setor da Enfermagem). Além do certificado, eles receberão uma gratificação.

“Os três são colaboradores dedicados e queridos entre os seus colegas. Por isso, são merecedores desse reconhecimento por todo comprometimento ao trabalho que executam em cada uma de suas funções no hospital”, destacou o interventor da Santa Casa, Alex Brasileiro.

A diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson; a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira; e a gestora de Recursos Humanos, Cláudia Janaina Figueira, também participaram do ato do anúncio dos funcionários do mês e entrega dos certificados.

SURPRESA

Regimara, que atua há 6 anos e 4 meses no setor administrativo do hospital, não esperava o reconhecimento. “Faço a minha função com amor e empatia e sou muito feliz trabalhando no hospital, pois aqui encontro um ambiente saudável e acolhedor. Foi uma grande surpresa esse reconhecimento”, disse.

Moura também externou a sua felicidade em ser reconhecido pelos colegas e a diretoria do hospital. “Atuo há um ano aqui na área da limpeza e sempre procuro fazer o meu melhor. Estou muito contente dos colegas reconhecerem o meu trabalho e sou grato à Santa Casa por essa porta aberta”, comemorou.

Trabalhando na enfermagem há 2 anos e 10 meses, Pereira sentiu-se honrado em ser escolhido como funcionário do mês. “Cuidar de pessoas não é fácil, exige muita responsabilidade e estudo contínuo. Por isso, é uma honra saber que meus colegas viram em mim um símbolo de um bom profissional, a imagem daquilo que todos eles também são”, afirmou.

REGULAMENTO

O projeto Funcionário do Mês foi implantado em julho de 2022 pela direção da Santa Casa, com o objetivo de reconhecer e valorizar o comprometimento dos colaboradores. Mensalmente são premiados funcionários dos setores Administrativo, Enfermagem e Serviço de Apoio e Assistencial (um por grupo).

A seleção ocorre em quatro fases. Na primeira é feita uma avaliação dos colaboradores que não tiveram nenhuma falta, atrasos, atestados, esquecimento e advertências no mês. Os diretores e gerentes do hospital não participam do processo.

Na segunda fase, os colaboradores que passaram da primeira fase são submetidos a uma votação interna e secreta, sendo selecionados os três mais votados de cada grupo. Em seguida, a direção e gerências votam, finalizando o processo de escolha do funcionário de cada grupo.

Os ganhadores recebem uma gratificação, além de certificado. Já na quarta fase, os vencedores de cada mês concorrem a um presente especial no final do ano, também por votação. Aqueles que tiverem faltas, atrasos, atestados e advertências nos meses subsequentes não participam.