Fisioterapia da Santa Casa de Birigui recebe moção pela atuação na pandemia da Covid-19

Os profissionais de Fisioterapia da Santa Casa de Birigui receberam uma Moção de Agradecimento pela atuação na linha de frente no combate à pandemia da covid-19. A moção foi concedida pelo Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) da 3ª região.

A cerimônia de homenagem aconteceu na última quarta-feira (19/06), no Anfiteatro da Unip de Araçatuba, reunindo fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da região. A coordenadora da equipe de fisioterapia da Santa Casa, Natalia Dionisio, e alguns profissionais do hospital estiveram presentes.

A moção foi apresentada ao prefeito Leandro Maffeis, que parabenizou a equipe e destacou a incansável dedicação dos profissionais durante a pandemia. Também estiveram presentes o diretor técnico, Dr. Lucas Rodrigo Oliveira Viana, e as diretoras Eunice Masson e Bruna Perassoli Teixeira.

RECONHECIMENTO

Para Natalia, a moção de agradecimento representa uma singela forma do Crefito agradecer e reconhecer o trabalho de todos os fisioterapeutas em um momento tão exaustivo, emocionalmente e mentalmente, que vivenciaram durante a pandemia do coronavírus.

“Quando fiz a entrega dos certificados individuais, todos os profissionais, até mesmo aqueles que já não estão mais no quadro de prestadores de serviços da Santa Casa, ficaram muito gratos e felizes, pois a pandemia marcou nossas vidas para sempre”, afirmou a coordenadora.

Atualmente, a equipe da Santa Casa é composta por dez profissionais que atuam no atendimento fisioterápico, visando restabelecer funcionalidades do paciente crítico do momento da internação até a alta hospitalar. Na época da covid-19 o hospital chegou a ter 19 fisioterapeutas devido a demanda.