Em encontro com ministro Alexandre Padilha, interventor solicita recursos para hospital

O interventor da Santa Casa de Birigui, Alex Brasileiro, esteve em audiência com o ministro de Estado das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O encontro aconteceu no último sábado (22/07), durante evento da saúde realizado em São José do Rio Preto.

Além de protocolar um relatório mostrando a realidade financeira do hospital, o interventor solicitou ao ministro o envio de auxílio financeiro do governo federal para serviços médico-hospitalares, visando o pagamento de honorários médicos do corpo clínico da instituição.

A demanda foi solicitada em reunião realizada pela AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense) em parceria com a ABM (Associação Brasileira de Municípios), no Hospital de Base de São José do Rio Preto. O interventor participou do evento à convite do vice-presidente da ABM, Flávio Daniel Alves.

“O auxílio financeiro nos ajudará na continuidade dos serviços públicos, promovendo o reequilíbrio econômico-financeiro do hospital, permitindo que os serviços de saúde fornecidos à população possam ser prestados em integralidade e de maneira totalitária”, afirmou Brasileiro.