Diretoria apresenta prioridades do hospital para diretor do Departamento Regional de Saúde

Liberação do convênio Mais Santas Casas (suspenso desde 2020) que já se encontra devidamente cadastrado no governo estadual; apresentação da situação financeira e técnica, além de processos e valores existentes antes da intervenção administrativa no hospital.

Esses foram alguns dos temas da reunião entre a diretoria da Santa Casa de Birigui, Prefeitura e o novo diretor técnico do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba, Francisco Carlos Parra Bassalobre. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (04/07).

Além do interventor Alex Brasileiro, participaram a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira; a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson; a secretária municipal de Saúde, Cassia Rita Santana Celestino; e sua secretária adjunta Maraiza Martins; e a secretária adjunta de Negócios Jurídicos, Viviane Barbosa.

“O diretor técnico do DRS ofereceu à nossa diretoria a assessoria técnica e jurídica para buscarmos soluções para o déficit mensal da instituição, hoje em torno de R$ 1 milhão, além de apoio técnico para a operacionalização do hospital”, destacou o interventor.

Para esse assessoramento, a diretoria vai preparar um relatório técnico do cenário orçamentário e processos abertos antes e após a intervenção. O documento será enviado para a Secretaria Estadual de Saúde, visando o repasse de verbas para o custeio da prestação dos serviços SUS no hospital.

O interventor considerou a reunião como um importante avanço. “Agradecemos a atenção do Dr. Francisco, que veio até o nosso hospital para ouvir nossas demandas. Acreditamos que esse diálogo nos ajudará a resolver situações urgentes da Santa Casa”, afirmou.