Nota

Coreme inicia atividades das novas turmas da Residência Médica da Santa Casa de Birigui

A Coreme (Comissão de Residência Médica) da Santa Casa de Birigui realizou na manhã desta quarta-feira (05/03) a atividade de integração com as novas turmas da Residência Médica. São seis médicos residentes aprovados no processo seletivo realizado no início deste ano.

Iniciaram a especialização em Clínica Médica a Dra. Bruna Mayumi Utsunomiya, Dra. Mariana Aires Marangoni e Dr. Artênio José Saliba Garbin. Pela Ginecologia e Obstetrícia estão cursando a Dra. Jéssica Fernanda Hansem Vinhal, Dra. Laura Bethânia Dias Fornazari e Dra. Isabela Fernandes de Oliveira.

Os residentes foram recepcionados pela direção e equipe multiprofissional do hospital, que transmitiram orientações sobre os diversos setores, proporcionando aos médicos conhecerem um pouco sobre o fluxo de trabalho da instituição.

As residências em Clínica Médica e Ginecologia têm duração de dois e três anos, respectivamente. Durante o período, os residentes irão atuar nas enfermarias supervisionados por médicos preceptores e participarão de atividades teóricas, visando o aperfeiçoamento profissional e ampliação dos conhecimentos.

RECEPÇÃO

O interventor da Santa Casa, Fernando Gonçalves, prestigiou a recepção dos residentes. “Vocês terão a oportunidade de aprender com médicos experientes, então aproveitem todos os momentos. E agradecemos a preferência na escolha de vocês pela especialização em nosso hospital”, disse.

O coordenador da Coreme e preceptor da Clínica Médica, Dr. Richard Crevelaro, falou da alegria em receber os novos residentes e a importância da residência. “Tivemos um recorde de inscrições e isso reflete o resultado do trabalho que vem sendo realizado. Por isso, esperamos o comprometimento de vocês”.

Também participaram da recepção o secretário municipal de Saúde, Roque Haroldo Bomfim; a gestora assistencial do hospital, Sirlei de Paula Pereira; o supervisor da Clínica Médica, Dr. Igor Barcellos Precinotti, e o supervisor da Ginecologia e Obstetrícia. Dr. Márcio Pimenta.

Related Articles

Nota

Coral “Encantos da Su” leva música e alegria à Santa Casa de Birigui

A Santa Casa de Birigui recebeu, no último sábado (13), a visita...

Nota

Alunos da Etec de Birigui promovem ação de bem-estar para colaboradores da Santa Casa

Alunos do 4º módulo do curso Técnico em Enfermagem da Etec Dr....

Nota

Alunos da Etec promovem ação de bem-estar para colaboradores da Santa Casa de Birigui

A Santa Casa de Birigui recebeu, nos dias 3 e 11 de...

Nota

Loja Maçônica Paz e Progresso doa galões térmicos à Santa Casa de Birigui

A Santa Casa de Birigui recebeu, nesta quarta-feira (10), a doação de...