Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa se reúne com supervisores do hospital

A Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa de Birigui se reuniu, nesta terça-feira (24/04), com supervisores de enfermagem do hospital. Na reunião foram apresentados os métodos de trabalho da Comissão e feita a divulgação do Código de Ética dos profissionais.

Formada por nove profissionais, cinco enfermeiras e quatro técnicos de enfermagem, a Comissão de Ética de Enfermagem tem a função de desenvolver ações educativas e auxiliar pelo zelo e compromisso ético das equipes de enfermagem na instituição.

“Entre as principais atribuições da Comissão está as funções educativas, consultivas, conciliadoras, de orientação e de vigilância do exercício ético-disciplinar dos membros da equipe de enfermagem da Santa Casa”, explicou a enfermeira e presidente da Comissão, Thais Lacerda Santos Gon.

A Comissão atua ativamente no aprimoramento e atualização dos profissionais da instituição. Conforme Thais, as ações são pautadas na resolução 564/2017 do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), que valida o Código de Ética dos Profisisonais de Enfermagem no Brasil.

“A Comissão de Ética tem como premissa promover ações de valorização e respeito aos profissionais de enfermagem, garantindo uma assistência humanizada, com excelência e qualidade, com segurança e ética, livre de riscos e danos aos pacientes”, destacou a enfermeira.