Colaboradores da Santa Casa participam de palestra comportamental com Fábio Lais

Colaboradores da Santa Casa de Birigui participaram da palestra “A Qualidade das Pessoas no Trabalho e na Vida”, com o professor universitário e palestrante comportamental, Fábio Lais. A ação aconteceu na última sexta-feira (26/05), encerrando as comemorações da Semana da Enfermagem.

A equipe de enfermagem representa 56% de todo quadro de colaboradores do hospital. São 229 profissionais que exercem a nobre missão do cuidar. O evento foi em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio, e ao Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20 de maio).

“Resolvemos estender essa importante palestra para todos da família Santa Casa porque nosso objetivo é cuidar de quem cuida. Todos os colaboradores, sem exceção, fazem parte da assistência ao paciente”, disse a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira.

O interventor Alex Brasileiro falou que a enfermagem é fundamental para o hospital por estar na linha de frente dos atendimentos e destacou a relevância dos demais setores. “Se temos vários elogios, pessoas que saem satisfeitas com o atendimento humanizado, é por causa de cada colaborador”, afirmou.

REFLEXÃO

Durante a palestra, Fábio trouxe reflexões para turbinar o comportamento dos profissionais que, na hora de extrema fragilidade e desnudamento das vaidades, buscam proporcionar o alívio das dores e a manutenção da dignidade humana.

“Foi um grande prazer fazer parte das comemorações aos profissionais de Enfermagem. Mais que uma profissão, trabalhar na enfermagem é reconhecer uma vocação, atender um chamado, é receber a maior prova de confiança que um ser humano pode conceder a outro”, frisou.

Fábio Lais é pós-graduado em Recursos Humanos e Psicologia Organizacional. Além de professor e palestrante, ele é administrador de empresas, consultor, cronista, aconselhador de carreira, mas sobretudo, especialista em capacitação comportamental e treinamento de talentos corporativos. É autor do livro “Cuidando da Própria Vida”.