Clubes de serviços se unem para campanha de arrecadação de alimentos para Santa Casa

Clubes de serviços do município se uniram para uma grande ação solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis em prol da Santa Casa de Birigui. A campanha “Alimentos que Salvam” foi lançada nesta segunda-feira (23/10), em reunião realizada no salão nobre do hospital.

O projeto surgiu como forma de amenizar os gastos do hospital com alimentos servidos aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e acompanhantes. Diariamente, mais de 200 quilos de alimentos são utilizados para o preparo de cerca de 700 refeições, entre café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

A reunião foi uma iniciativa da direção do hospital, que convidou as entidades a integrarem a ação. Estiveram presentes o interventor, Alex Brasileiro; a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson; a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira; e a nutricionista Nathália Pulzatto Cury.

Participaram do encontro representantes da Loja Maçônica Paz e Progresso, Capítulo Trioeste, Loja Maçônica Luz e Liberdade, Casa da Amizade, Rotary Club de Birigui XIX de Abril, DeMolay, Arco-Íris, além do Tiro de Guerra, que irão apoiar a campanha.

ARRECADAÇÃO

A arrecadação para a campanha Alimentos que Salvam acontecerá em dois sábados, dias 18 e 25 de novembro. Voluntários dos clubes de serviços estarão na porta de supermercados recebendo as doações da comunidade. O horário e os supermercados serão divulgados em breve.

O foco da campanha está na arrecadação de arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, leite e óleo. “As pessoas poderão colaborar entregando um quilo ou mais desses alimentos aos voluntários parceiros. A Santa Casa é de todos nós e toda e qualquer ajuda é bem-vinda”, destacou o interventor.

Brasileiro também comentou que nos próximos dias serão enviados ofícios aos prefeitos das dez cidades da microrregião, cujo hospital é referência para atendimentos de baixa e média complexidade, para que promovam campanhas semelhantes em seus municípios em prol da Santa Casa.

“Desde já agradecemos os representantes dos clubes de serviços que atenderam ao nosso pedido e irão colaborar com esta importante campanha. Com a arrecadação de alimentos, estaremos diminuindo um pouco as nossas despesas com alimentação”, completou o interventor.