Nota

ALERTA DE GOLPE

A Santa Casa de Birigui informa que criminosos estão aplicando um golpe envolvendo o nome da instituição. O esquema consiste em ligações e mensagens de WhatsApp, em que um indivíduo se apresenta como “Dr. Paulo Brandão”, cita o nome de pacientes internados na UTI e afirma que foi detectada uma bactéria no sangue. Em seguida, solicita pagamento via PIX para a realização de exames ou compra de medicamentos.

Até o momento, duas pessoas foram vítimas do golpe e outras procuraram a Santa Casa para relatar que receberam as mensagens.

A instituição esclarece que todos os atendimentos, exames, medicamentos e tratamentos oferecidos pelo SUS na Santa Casa de Birigui são totalmente gratuitos. O hospital não solicita depósitos, transferências ou pagamentos por telefone, ou aplicativo de mensagens.

A orientação é que qualquer pessoa que receba esse tipo de contato suspeito não realize o pagamento e procure imediatamente a Santa Casa pelos canais oficiais, além de registrar Boletim de Ocorrência (BO).

Santa Casa de Birigui
07 de outubro de 2025

Related Articles

Nota

Santa Casa de Birigui homenageia colaboradoras com ação especial no Dia das Mulheres

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o setor de Recursos Humanos...

Nota

Chá beneficente arrecada cerca de R$ 20 mil para melhorias na UTI da Santa Casa de Birigui

No último sábado (7), a Casa da Amizade de Birigui promoveu um...

Nota

Carmencita Paludetto assume a gestão da Santa Casa com foco na continuidade do atendimento

A Prefeitura de Birigui nomeou Carmencita Rodrigues Paludetto como nova interventora da...

Nota

Santa Casa de Birigui realiza 125 procedimentos de endoscopia e colonoscopia em menos de 30 dias

A Santa Casa de Birigui atingiu um marco importante: entre 12 de...