Santa Casa de Birigui renova Certificado de Entidade Beneficente e garante benefícios fiscais até 2027

A Santa Casa de Birigui renovou, nesta sexta-feira, 25, o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), válido de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2027. A certificação reconhece a prestação anual de serviços da instituição ao Sistema Único de Saúde (SUS) e assegura importantes benefícios fiscais.
O CEBAS é uma exigência da Receita Federal para que instituições sem fins lucrativos tenham imunidade sobre contribuições à seguridade social. Entre os benefícios garantidos estão a isenção da contribuição patronal sobre a folha de pagamento, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), da Cofins e do PIS/Pasep. Além disso, entidades certificadas podem obter facilidades no parcelamento de dívidas com o Governo Federal.
Com essa renovação, a Santa Casa reafirma seu compromisso com a saúde pública e a assistência social, garantindo atendimento de qualidade à comunidade.