Mais 6 médicos concluem especialização na Residência Médica da Santa Casa de Birigui

A Coreme (Comissão de Residência Médica) da Santa Casa de Birigui certificou mais seis médicos especialistas nas áreas de Clínica Médica e Ginecologia e Obstetrícia. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (19/02), no salão nobre do hospital, e reuniu formandos, familiares, médicos e autoridades.
Pela Clínica Médica se formaram a Dra. Gabriela Mussato Salicio, Dra. Gabriela Dezan Monção e Dr. Marcel Circuto Ferreira do Carmo. Os formandos em Ginecologia e Obstetrícia são: Dra. Marcela Spozito Zafra de Marco, Dra. Manuela Moreno Apparecido e Dr. Lucas Rahal Sanchez.
A Residência Médica da Santa Casa de Birigui é uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização destinada a médicos. A formação ocorre por meio de atividades teóricas e práticas, supervisionadas por médicos preceptores do corpo clínico do hospital.
AUTORIDADES
A formatura contou com a presença da prefeita Samanta Borini; do interventor do hospital, Fernando Gonçalves Silva; do secretário municipal de Saúde, Roque Haroldo Bomfim; do presidente da Câmara, pastor Reginaldo Pereira; e do coordenador da Coreme, Dr. Richard Crevelaro.
Também estiveram presentes a vice-coordenadora da Coreme, Dra. Paula Tonete Bafi Crevelaro; o supervisor da Clínica Médica, Dr. Igor Barcellos Precinoti; o supervisor da Ginecologia e Obstetrícia, Dr Márcio Pimenta; e o supervisor do Ambulatório, Dr. Gustavo Sanches Arduino.
Em seu discurso, a prefeita Samanta desejou aos novos médicos especialistas um futuro promissor na carreira. “Agradeço por terem escolhido a Santa Casa para fazerem a residência médica. E faço um pedido a vocês, que tratem os pacientes sempre com humanidade na hora do atendimento”, completou.
O interventor destacou a importância do programa para o hospital. “Esse momento só é possível devido a dedicação de todos os médicos preceptores. É uma responsabilidade enorme, mas um orgulho podermos proporcionar a residência médica e contribuir na formação de médicos”, pontuou.
RESIDÊNCIA
Além de ser referência nos atendimentos de baixa e média complexidade, proporcionando assistência de qualidade para população de Birigui e mais 10 municípios da microrregião, a Santa Casa contribui com a formação de médicos, oferecendo estrutura e prática aos residentes.
A Residência Médica da Santa Casa de Birigui foi credenciada em junho de 2019 pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação. O programa teve início em 2020, com as primeiras turmas de Clínica Médica e Ginecologia e Obstetrícia.