Alunos de Enfermagem da Etec Dr. Renato Cordeiro iniciam estágio na Santa Casa

Alunos do curso técnico de enfermagem da Etec Dr. Renato Cordeiro de Birigui iniciaram nesta segunda-feira (06/02) estágio supervisionado na Santa Casa de Birigui. Ao todo, 75 estudantes do 2º e 4º módulos do curso atuarão no hospital pelos próximos seis meses.

Durante a integração, coordenadores da Santa Casa apresentaram aos futuros técnicos de enfermagem a estrutura e a rotina do hospital. Foram abordadas questões como normas de segurança, educação permanente e continuada, controle de infecção hospitalar, hotelaria, ética profissional e humanização.

Segundo a diretora Assistencial do hospital, Bruna Perassoli Teixeira, este é o momento para aprendizagem das técnicas de enfermagem. “O estágio é importante para que os alunos coloquem em prática aquilo que já aprenderam no curso e desenvolvam suas habilidades”, disse.

CONVÊNIO

O estágio não remunerado é realizado por meio de convênio entre a Santa Casa e a Etec Dr. Renato Cordeiro. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar a rotina de diversos setores do hospital, sob a supervisão direta de professores da instituição de ensino.

Para quem está cursando o 2º módulo do curso, o estágio é requisito obrigatório para que os alunos possam obter a formação como auxiliar de enfermagem. Já para o 4º módulo é requisito para que possam obter, ao final do curso, o diploma como técnico na área.

“A Santa Casa de Birigui possui estrutura para a formação de grandes profissionais. Por isso, abrimos as portas do hospital para que os alunos possam ter a oportunidade de vivenciar o mercado de trabalho. Esperamos que todos aproveitem este período do estágio”, destacou o interventor, Alex Brasileiro.