Rotarys Clubs e parceiros doam incubadora para o berçário da Santa Casa

Os três Rotarys Clubs de Birigui doaram uma incubadora neonatal para o berçário da Santa Casa de Birigui. O equipamento já está sendo utilizado por recém-nascidos no hospital que necessitam de cuidados especiais. A doação contou com a parceria de empresas e pessoas físicas da cidade.

A entrega simbólica ocorreu nesta terça-feira (17/01). O interventor do hospital, Alex Brasileiro, recebeu os presidentes do Rotary Club de Birigui Cidade Pérola, Anice Rahal Bersanete; do Rotary Club de Birigui, Nelson Rodrigues de Oliveira; e do Rotary Club XIX de Abril, Paulo Livramento, respectivamente.

Anice explicou que a doação foi realizada por meio de um projeto do Distrito 4470 do Rotary Club. “Todos os anos escolhemos uma entidade para ser beneficiada pelo projeto social do nosso distrito. Neste ano, escolhemos a Santa Casa para ajudar a suprir uma necessidade”.

Os parceiros que contribuíram com a aquisição da incubadora para o hospital foram: Rodrigo Stábile Escanhuela, Samir Nakad, Mário Fiorotto Junior, Laboratório Albert Sabin, ITB Equipamentos Elétricos, Casa da Amizade de Birigui e Momesso Indústria de Máquinas Birigui.

“Em nome da diretoria do hospital, agradeço aos parceiros e aos três clubes de serviço, que promovem um trabalho nobre em prol da comunidade, pela doação. A nova incubadora está ajudando a ampliar a nossa capacidade de atendimento, melhorando a qualidade assistencial”, destacou o interventor.

Estavam presentes no ato a secretária municipal de Saúde, Cassia Rita Santana Celestino, e diretores da Santa Casa. Os rotarianos Gedson Junqueira Bersanete e Fernando Vendrame, e os parceiros Joseli de Fátima Balduino Oliveira e Dr. Laerte Nivaldo Aranha, também participaram da entrega.

UTILIDADE

Com a doação, a Santa Casa de Birigui passa a contar com três incubadoras de alta tecnologia, garantindo uma maior qualidade na assistência ao recém-nascido que precisa de um cuidado intensivo. O equipamento ajuda a estabilizar e modificar o prognóstico de um recém-nascido.

“A incubadora tem a função de controlar com precisão a temperatura, a umidade e a concentração de oxigênio no seu interior, oferecendo ao recém-nascido com alguma dificuldade ou prematuros um ambiente propício e livre de ameaças”, comentou a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira.