Deputado federal Fausto Pinato confirma emenda de R$ 500 mil para a Santa Casa

O deputado federal Fausto Pinato (PP) confirmou a indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a Santa Casa de Birigui, na ação de apoio ao incremento temporário ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial para cumprimento de metas, junto ao Ministério da Saúde.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11/03) pelo próprio parlamentar ao interventor do hospital, Alex Brasileiro, durante reunião em São Paulo. O recurso foi conquistado através do intermédio do vereador Vadão da Farmácia, que fez o pedido ao deputado.

A previsão é que o recurso seja liberado até maio pelo governo federal. “Essa importante emenda no valor de R$ 500 mil do deputado federal será utilizada para o custeio dos serviços médico-hospitalares prestados diariamente aos pacientes do SUS”, adiantou Brasileiro.

O interventor agradeceu o deputado e ressaltou a importância do apoio parlamentar. “O Fausto Pinato é um grande parceiro da Santa Casa. Há muitos anos tem apoiado o hospital destinando recursos essenciais para mantermos os atendimentos para a população que mais precisa”, salientou.