Sesc promove oficina carimbo com estampas africanas para colaboradores da Santa Casa

O Sesc Birigui promoveu, nesta terça e quarta-feira (dias 25 e 26 de junho), a oficina Carimbo com Estampas Africanas para os colaboradores da Santa Casa de Birigui. A atividade, ministrada pelo educador em tecnologias e artes, Thiago Mahin, aconteceu no espaço de convivência do hospital.

Conforme o Sesc, a proposta da oficina foi trazer para os participantes um pouco do conhecimento e tecnologia ancestral, por meio de estampas africanas produzidas com carimbos artesanais. Nessa prática, foi utilizado o algodão cru para a customização.

FestA!

A atividade realizada no hospital foi uma prévia da 7ª edição do FestA! – Festival do Aprender, que acontecerá entre 5 e 14 de julho em todas as unidades do Sesc-SP, levando ao público cursos, oficinas, bate-papos, feiras e vivências no universo das artes visuais e tecnologias.

No Sesc Birigui, a programação vai destacar saberes afro-indígenas, com oficina percussiva de coco de roda, confecção de roupas e adereços do maracatu e construção de chocalho kaingang, por exemplo. As oficinas serão gratuitas, voltada a todos os públicos.