Santa Casa de Birigui recebe mais de R$ 1,3 milhões em equipamentos hospitalares

A Santa Casa de Birigui recebeu mais de R$ 1,3 milhões em equipamentos hospitalares adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vinicius Carvalho, por intermédio do cardiologista André Luiz Batista. Os aparelhos chegaram na última terça-feira (13) e já foram encaminhados para os setores que irão utilizá-los.

Entre os aparelhos recebidos estão dois respiradores (que totalizam R$ 120 mil), um equipamento de vídeo endoscopia com micro câmera de alta definição, fonte de luz de LED, monitor de vídeo de alta definição, insuflador de CO² eletrônico e dois endoscópios rígidos (no valor de R$ 268 mil) e três aparelhos de anestesia geral, com três gases -N2O, O² e ar comprimido- (investimento de R$ 379.500 mil), entre outros.

Os equipamentos serão incorporados em diversas unidades de atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O cardiologista Dr. André Luiz Batista reforça a importância dos equipamentos e a relevância no atendimento aos pacientes.

“A aquisição desses materiais por meio do deputado federal Vinicius Carvalho vai fortalecer e contribuir com a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa para a população de Birigui e região. São equipamentos de última geração disponíveis em hospitais privados de excelência e que agora estarão disponíveis aqui. Dessa forma, desenvolvemos os princípios de atendimento do SUS que são a Universalidade, Integralidade e Equidade a todo cidadão que tem direito à saúde,” explica.

Para o Presidente da Santa Casa, Miguel Ribeiro, esses equipamentos são de extrema importância para atender com excelência à população, diminuindo o índice de complicações, mais estrutura e qualidade de trabalho aos profissionais. São equipamentos de que encontramos em grandes hospitais. Agradeço em nome de todo o hospital ao Deputado Vinicius Carvalho e ao Dr André Luiz que intercedeu por essa verba, pois todos saímos ganhando população e Santa Casa merecem equipamentos de qualidade como esses.

Assessoria de imprensa

Santa Casa de Birigui