Nota

Santa Casa de Birigui promove treinamento com novos enfermeiros por meio do sociodrama

Nesta quinta-feira (4), a Santa Casa de Birigui promoveu um treinamento com os enfermeiros recém-contratados da instituição, realizado no salão nobre do hospital. A atividade foi conduzida pelas enfermeiras Camila Martins Mantovan, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH); Elizabete Leivas, do Programa de Educação Continuada e Permanente; e pela gestora assistencial Marilaine Augusta.

O treinamento utilizou a metodologia do sociodrama, que consiste na representação de situações reais em um ambiente simulado, permitindo aos participantes refletirem e analisarem com maior profundidade suas condutas.

Durante a atividade, a CCIH destacou os principais pontos de atenção para prevenir as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). Outro tema reforçado foi a importância das boas práticas na anamnese, incluindo escuta ativa, uso de perguntas abertas e fechadas, além da coleta estruturada de informações essenciais sobre o paciente.

A atividade será ampliada e repetida nos dias 8 e 9 de setembro para técnicos e auxiliares de enfermagem.

Related Articles

Nota

Pediatria da Santa Casa de Birigui promove ação especial em comemoração ao Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, o setor de Pediatria da Santa...

Nota

Prefeitura de Coroados entrega doação de leite à Santa Casa de Birigui por meio do Fundo Social

A Prefeitura de Coroados, por meio do Fundo Social, realizou nesta segunda-feira...

Nota

Santa Casa de Birigui atinge todas as metas de projeto do Ministério da Saúde para redução de infecções na UTI

A Santa Casa de Birigui atingiu as metas estabelecidas pelo projeto “Saúde em...