Santa Casa de Birigui possui serviço de Ouvidoria para atender demandas dos usuários

A Santa Casa de Birigui possui o serviço de Ouvidoria para comunicação direta e imparcial com os usuários. Por meio deste canal, os pacientes e familiares podem fazer reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios relacionados aos serviços prestados no hospital.

A Ouvidoria da Santa Casa pode ser acionada de quatro maneiras diferentes: presencialmente na sala estruturada para atendimentos, localizada próximo à recepção do hospital. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Os cidadãos podem registrar as manifestações também pelo WhatsApp (18) 98175-7916 ou através do email [email protected]. No site www.santacasabirigui.com.br/ouvidoria também há um formulário específico para esse tipo de contato.

As demandas e queixas recebidas pela Ouvidoria são encaminhadas à administração e aos coordenadores responsáveis pelos setores para apuração, visando a solução da questão apontada pelo usuário ou acompanhante. O prazo máximo para um retorno é de 20 dias úteis.

“A Ouvidoria tem a função de ser porta-voz dos usuários, recebendo as sugestões, reclamações, dúvidas e elogios. As manifestações ajudam a direção corrigir falhas e direcionar as ações necessárias para melhorias dos serviços oferecidos”, destacou a ouvidora Vanessa Ribeiro Stábile.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Outra atividade realizada pela Ouvidoria é a Pesquisa de Satisfação realizada beira leito. Uma pesquisa é distribuída aos pacientes ou acompanhantes para que possam avaliar os serviços do hospital e também deixar as suas sugestões, reclamações ou elogios.

É por meio dessa avaliação que, juntamente com a direção e os coordenadores dos setores, são identificados os pontos fortes e aqueles que precisam de melhorias, visando sempre o aprimoramento e qualidade dos serviços prestados, bem como a satisfação dos usuários.

“Prezamos pela qualidade, atendimento ético e humano. Por isso, a participação de todos os pacientes neste processo de avaliação de nosso atendimento é importante para que possamos aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços. Nossa busca pelo melhor à população é contínua”, afirmou a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson.