Santa Casa possui Pronto Atendimento de urgência e emergência 24 horas

A Santa Casa de Misericórdia de Birigui conta com um Pronto Atendimento voltado aos casos de urgência e emergência. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sendo exclusivo para pacientes particulares e convênios de Birigui e cidades da microrregião.

“Erroneamente, a população tem acreditado que o Pronto Atendimento pertence ao convênio Santa Casa Clínicas. Por isso, esclarecemos que o PA24h é da Santa Casa de Birigui, destinado aos pacientes de convênios credenciados e particulares”, destacou o interventor, Alex Brasileiro.

Localizado na rua Doutor Carlos Carvalho Rosa, 41, ao lado da Santa Casa, o Pronto Atendimento está estruturado para oferecer atendimento humanizado. O serviço se estende a usuários do plano Santa Casa Clínicas (conveniados do Santa Casa Saúde, Hapvida e Hb Saúde precisam fazer troca de guia).

ESTRUTURA

A unidade conta com estrutura completa com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem 24 horas; enfermaria masculina e feminina com três leitos cada, observação pediátrica; sala de monitorização, consultório médico, sala de curativo, sala de emergência e sala de isolamento.

“Contamos com uma equipe especializada e competente em urgência e emergência para prestar o melhor atendimento aos pacientes, com humanização e eficiência”, pontuou o coordenador médico da unidade, Dr. Lucas Rodrigo de Oliveira Viana.

O Pronto Atendimento da Santa Casa de Birigui conta com o serviços de Raio-X, exames laboratoriais, ultrassom, eletrocardiograma e imobilizações ortopédicas. Quando necessário outros exames, a unidade possui serviços credenciados.

FLUXO

O acolhimento dos pacientes no Pronto Atendimento é baseado no protocolo de Manchester, norma internacional de classificação de risco, onde é priorizado o atendimento de acordo com a gravidade de cada caso usando diferentes cores para identificar as prioridades.

“Nosso sistema é informatizado, agilizando o atendimento desde a recepção até a resolução do caso. Na unidade, os pacientes com alguma situação de urgência, como acidente doméstico, parada cardiorrespiratória, quedas ou politraumatismo, recebem atendimento de qualidade”, afirmou o coordenador de enfermagem, Márcio Roberto Teodoro.