Santa Casa de Birigui fornece alimentação e mensagens de incentivo e carinho aos pacientes

A equipe da cozinha da Santa Casa de Birigui vem realizando um trabalho que vai muito além do cozinhar e fornecer uma alimentação saudável aos pacientes.

Cada paciente recebe suas refeições com a dieta prescrita mas também com frases de fé, carinho, motivação, amor, afeto  e muito incentivo, frases que fazem a diferença na recuperação.

Segundo as Nutricionistas Nathalia Cury, Supervisora de Nutrição e Leticia Maria, Nutricionista Clinica, a ideia de enviar recadinhos aos pacientes veio da necessidade de fazer um diferencial além da comida, um cuidado além do físico, pois é preciso cuidar do corpo e mente.

Para Supervisora de Nutrição Nathalia Cury, a ideia das frases nas marmitas é levar uma palavra de carinho e apoio aos pacientes, fazendo com que eles se sintam mais acolhidos e amados. “Já tivemos vários casos de pacientes que choraram ao receber, pacientes que escreveram um “bilhetinho” de agradecimento. É um pequeno gesto mas que faz uma enorme diferença na vida de quem recebe”. Completou a Chefe de Nutrição.

Para Leticia Maria, Nutricionista Clinica esse cuidado vai muito além do espaço hospitalar, pois quem esta internado, ainda mais em tempos de pandemia, não pode e não tem o carinho físico do familiar. “Tem uma frase que eu gosto muito que diz: o paciente não é só o paciente, ele é o amor de alguém, então cuidamos dos nossos pacientes como se fossem os nossos amores”, finalizou Leticia, Nutricionista Clinica da Santa Casa.

Atualmente a Santa Casa de Birigui fornece em média 350 refeições diárias, entre elas desjejum, almoço, café da tarde, jantar e ceia, para pacientes, acompanhantes que se enquadram nas regras da instituição e Pronto Socorro Municipal com almoço e jantar.

Assessoria de imprensa

Santa Casa de Birigui