Quem já teve Covid-19 pode ser reinfectado?

A resposta é sim. As reinfecções por COVID-19 estão sendo registradas no Brasil e no mundo. Por enquanto, a ciência não sabe ao certo como é e quanto tempo dura a resposta imune no organismo de quem teve o novo coronavírus e o assunto está sendo estudado para determinar quais pessoas são mais vulneráveis a reinfecções e qual é a frequência e gravidade desses quadros clínicos.

Por isso, mesmo quem já teve COVID-19 deve seguir as medidas de prevenção.

Portanto, use máscara corretamente, higienize as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool gel 70%, mantenha o distanciamento socia, evitando aglomerações e espaços confinados e mal ventilados, e fique em casa o máximo possível.

Fontes: CDC (Centers for Disease Control and Prevention)/Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Israelita Albert Einstein.