Ouvidoria Regulamentação

Serviço de Ouvidoria e SIC ( Serviço de Informações ao Cidadão)


Todas as Unidades de Serviços de Saúde administrada pela Organizações Sociais de Saúde SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BIRIGUI possuem o Serviço de Ouvidoria e SIC – Serviço de Informação ao Cidadão, com o objetivo de proporcionar transparência, participação da sociedade, interagindo com seus usuários e buscando implementar melhorias contínuas.

Os serviços estão disponíveis pelos seguintes canais de comunicação:

Pessoalmente no Endereço:

R. Dr. Carlos Carvalho Rosa, 115 –
Patrimônio Silvares,
Birigui – SP, CEP: 16201-000

Por Telefone através do número (18) 3649-3100

Por meio do sistema eletrônico no endereço https://santacasabirigui.com.br/

Definições:

Reclamações: Manifestação que relate insatisfação, desagrado ou protesto sobre um ato ou serviço.

Solicitações: Manifestação que contenha requerimento de natureza administrativa ou assistencial.

Elogios: Manifestação que contenha demonstração ou reconhecimento de satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido

Sugestões: Manifestação que apresenta uma ideia, ou proposta de aprimoramento dos processos de trabalho administrativos/assistenciais, de infraestrutura física ou tecnológica.
Informações: Manifestação que contenha um pedido de informação, questionamento, esclarecimento, orientação em relação ao acesso aos serviços e processos da unidade.
Denúncias: Manifestação que indique irregularidade ou indício de irregularidade contra a prática de ato que descumpre ou não observa o que prevê a lei ou normas institucionais.

SIC: Solicitações de Informação ao Cidadão. O SIC segue a Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI).

Prazos:

O prazo de resposta às manifestações registradas no Serviço é de no máximo 30 (trinta) dias.

Registro e acompanhamento: Após o envio/recebimento de sua manifestação, através do preenchimento de TODOS os campos do Sistema, o Serviço de Ouvidoria/SIC, entrará em contato lhe informando o número do seu protocolo, prazo e formas de acompanhamento e resposta.