Membros da Cipa da Santa Casa de Birigui são empossados para a gestão 2025

Foram empossados na manhã desta segunda-feira (27/01) os membros eleitos e os indicados para compor a gestão 2025 da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Birigui. O ato foi realizado no salão nobre do hospital.

O presidente da Cipa é o técnico de Segurança do Trabalho, Willian Soares dos Santos. O vice-presidente é o técnico de enfermagem Silvio Pereira da Silva. O secretário é o assistente de Rh Bruno Santana e a vice-secretária é a supervisora do Serviço de Higienização e Limpeza Alexandra Leandro da Costa.

Compõem ainda a comissão a serviços gerais na Copa Zélia de Oliveira Andrade, a técnica de enfermagem Maida Valéria da Silva Reis, o assistente operacional Aparecido Donizete Gomes e os porteiros Sergio Carlos Agnelli e Dirceu Gomes.

Antes da posse, os cipeiros participaram de um treinamento ministrado pelo técnico de Segurança do Trabalho. Entre os assuntos em pauta estiveram: organização da Cipa, mapa de risco, plano de trabalho, combate à incêndio, entre outros.

ESTRUTURA

O presidente da comissão é escolhido pela direção da Santa Casa. Já o vice-presidente, secretário e vice-secretário são escolhidos em comum acordo pelos representantes do empregador e dos empregados. As reuniões dos cipeiros são realizadas uma vez por mês.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem por objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, de modo a tornar compatível e permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.