Janeiro Branco: dinâmica aborda importância do autocuidado e relacionamento interpessoal

Como parte da campanha Janeiro Branco, a Santa Casa de Birigui promoveu nesta sexta-feira (31/01) uma dinâmica com a proposta de conscientizar os colaboradores sobre a importância do autocuidado e de manter um relacionamento interpessoal com mais afeto.
A ação foi conduzida pela psicóloga do hospital Lavinia Fagundes Xavier, que destacou que “o janeiro branco representa a saúde mental reestruturada, sendo uma nova oportunidade de recomeçar, de cuidar mais de si e olhar para o próximo com mais atenção”, disse
Ela também afirmou que a saúde mental está, hoje em dia, defasada e que o intuito de promover a campanha é para que as pessoas consigam também cuidar mais uma das outras.”Não é só pensar em mim, mas no coletivo, principalmente no ambiente de trabalho onde as pessoas passam mais tempo”, completou.
JANEIRO BRANCO
Neste ano, o tema da campanha Janeiro Branco é “O que fazer pela saúde mental agora e sempre?”. O objetivo é a construir de uma cultura da saúde mental e alertar para os riscos que os danos emocionais não tratados podem gerar em várias áreas da vida.
A busca por tratamento com médico psiquiatra e psicólogo é a principal orientação em caso de detecção de sintomas de transtornos, como ansiedade e depressão. Ter hábitos saudáveis, como alimentação adequada, sono de qualidade e atividades físicas, ajuda a manter uma boa saúde mental.