Nota

Interventor visita Santa Casa de Araçatuba para conhecer Programa de Residência Médica

O interventor Fernando Gonçalves Silva esteve na Santa Casa de Araçatuba, na última sexta-feira (07/02), para buscar informações práticas sobre o Programa de Residência Médica. Ele esteve acompanhado da gestora assistencial, Sirlei de Paula Pereira, e da enfermeira Vanessa Ribeiro.

Os três foram recebidos pelo provedor Petrônio Pereira Lima; o coordenador da Comissão de Residência Médica, Rafael Saad; o diretor clínico Silvio Bianco; o diretor técnico Ronaldo Chiderol; o superintendente Luiz Otávio Barbosa Vianna; o procurador jurídico Nelson Gratão e o conselheiro Fábio Blaya.

“Fomos conhecer o funcionamento da Residência de Araçatuba para fazermos as adequações a fim de capacitar melhor os profissionais que estão cursando a nossa Residência e, consequentemente, colocar no mercado médicos qualificados visando a melhoria do atendimento aos pacientes”, afirmou Silva.

O programa de Residência Médica de Araçatuba mantém 10 cursos de especialização e já formou 96 especialistas em oito anos de funcionamento. “É importante passar a nossa experiência para as instituições que estão crescendo com a Residência Médica”, disse Saad.

“Trocar essas experiências, sugestões e dicas ajuda tanto na melhoria dos programas quanto no serviço. E obviamente que uma boa Residência Médica resulta em bons atendimentos para nossa população”, completou o coordenador da Coreme da Santa Casa de Araçatuba.

*Com informações e fotos da assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba

Related Articles

Nota

Pediatria da Santa Casa de Birigui promove ação especial em comemoração ao Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, o setor de Pediatria da Santa...

Nota

Prefeitura de Coroados entrega doação de leite à Santa Casa de Birigui por meio do Fundo Social

A Prefeitura de Coroados, por meio do Fundo Social, realizou nesta segunda-feira...

Nota

Santa Casa de Birigui atinge todas as metas de projeto do Ministério da Saúde para redução de infecções na UTI

A Santa Casa de Birigui atingiu as metas estabelecidas pelo projeto “Saúde em...