Nota

Interventor visita Santa Casa de Araçatuba para conhecer Programa de Residência Médica

O interventor Fernando Gonçalves Silva esteve na Santa Casa de Araçatuba, na última sexta-feira (07/02), para buscar informações práticas sobre o Programa de Residência Médica. Ele esteve acompanhado da gestora assistencial, Sirlei de Paula Pereira, e da enfermeira Vanessa Ribeiro.

Os três foram recebidos pelo provedor Petrônio Pereira Lima; o coordenador da Comissão de Residência Médica, Rafael Saad; o diretor clínico Silvio Bianco; o diretor técnico Ronaldo Chiderol; o superintendente Luiz Otávio Barbosa Vianna; o procurador jurídico Nelson Gratão e o conselheiro Fábio Blaya.

“Fomos conhecer o funcionamento da Residência de Araçatuba para fazermos as adequações a fim de capacitar melhor os profissionais que estão cursando a nossa Residência e, consequentemente, colocar no mercado médicos qualificados visando a melhoria do atendimento aos pacientes”, afirmou Silva.

O programa de Residência Médica de Araçatuba mantém 10 cursos de especialização e já formou 96 especialistas em oito anos de funcionamento. “É importante passar a nossa experiência para as instituições que estão crescendo com a Residência Médica”, disse Saad.

“Trocar essas experiências, sugestões e dicas ajuda tanto na melhoria dos programas quanto no serviço. E obviamente que uma boa Residência Médica resulta em bons atendimentos para nossa população”, completou o coordenador da Coreme da Santa Casa de Araçatuba.

*Com informações e fotos da assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba

Related Articles

Nota

Prefeitura de Coroados entrega doação de leite à Santa Casa de Birigui por meio do Fundo Social

A Prefeitura de Coroados, por meio do Fundo Social, realizou nesta segunda-feira...

Nota

Santa Casa de Birigui atinge todas as metas de projeto do Ministério da Saúde para redução de infecções na UTI

A Santa Casa de Birigui atingiu as metas estabelecidas pelo projeto “Saúde em...

Nota

Santa Casa de Birigui empossa nova Comissão de Ética de Enfermagem

A Santa Casa de Birigui realizou, nesta quinta-feira (16), a cerimônia de...