Interventor Alex Brasileiro prestigia celebração dos 97 anos da Santa Casa de Araçatuba

O interventor da Santa Casa de Birigui, Alex Brasileiro, prestigiou, nesta quarta-feira (20/03), a celebração dos 97 anos da Santa Casa de Araçatuba, à convite do provedor da instituição, Petrônio Pereira Lima. Também esteve presente na solenidade o prefeito Dilador Borges.

Fundada em 1927 por um grupo visionário de integrantes da comunidade portuguesa radicada em Araçatuba, a instituição iniciou suas atividades como Hospital Sagrado Coração de Jesus, com a missão nobre de oferecer atendimento médico-hospitalar gratuito aos necessitados da cidade.

Referência no Oeste Paulista, o hospital conta hoje com 26 especialidades de alta complexidade e realiza uma média anual de 254.610 procedimentos, a maioria destinada a pacientes do SUS. Atende 40 municípios, abrangendo uma população de aproximadamente 1 milhão de pessoas.

“Em nome da diretoria, parabenizamos a Santa Casa de Araçatuba pelos 97 anos de história e comprometimento com a saúde da população. Importante hospital que oferece acolhimento para toda região, inclusive dando suporte em alta complexidade para os pacientes de Birigui”, destacou Brasileiro.

UNIÃO

Em discurso durante a solenidade, o provedor da Santa Casa de Araçatuba frisou que está ocorrendo uma integração entre as santas casas da região – Araçatuba, Birigui, Penápolis e Guararapes – visando garantir melhorias aos pacientes da região.

“Essa união é de extrema importância para fortalecer os hospitais filantrópicos da nossa região, garantindo melhorias e mais atendimentos aos pacientes hospitalizados. Uma parceria que dará maior representatividade as nossas instituições”, comentou o interventor da Santa Casa de Birigui.