Diretoria da Santa Casa de Birigui recebe visita do deputado federal Marcos Pereira

A diretoria da Santa Casa de Birigui recebeu, na tarde desta sexta-feira (25/08), a visita do deputado federal e primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira. Presidente nacional do Republicanos, Pereira se comprometeu em ajudar o hospital.

Acompanhado do prefeito Leandro Maffeis, o deputado foi recebido pelo interventor Alex Brasileiro; a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira; a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson; e o diretor clínico, Dr. Pablo Borges de Abreu.

Além de entregar um relatório mostrando a realidade financeira do hospital, o interventor solicitou ao deputado federal o envio de emenda parlamentar para o custeio dos serviços médico-hospitalares, visando o pagamento de honorários médicos do corpo clínico da instituição.

Pereira disse que estará nos próximos dias com o governador Tarcísio de Freitas e levará as demandas recebidas, como a celeridade na liberação do convênio Mais Santas Casas (suspenso desde 2020), além do repasse de verbas referentes a projetos que o hospital tinha com o Estado, antes da intervenção.

O interventor classificou a visita e o compromisso feito pelo deputado como uma nova parceria importante em prol do único hospital do município referência para atendimentos SUS. “Acreditamos que esse diálogo nos ajudará a resolver pendências urgentes da Santa Casa”, afirmou.