Diretoria da Santa Casa de Birigui participa de encontro com presidente da Fehosp

Integrantes da diretoria da Santa Casa de Birigui participaram, na sexta-feira (23/02), de encontro com o presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti. A reunião ocorreu em Araçatuba e reuniu representantes de 12 hospitais da região.

Estiveram presentes o interventor, Alex Brasileiro; a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson; e a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira. Também participou o provedor da Santa Casa de Araçatuba, Petrônio Pereira Lima, anfitrião do evento.

O encontro teve como objetivo estreitar relações e unir cada vez mais as instituições da região em busca de uma melhoria contínua da saúde. A criação de uma regional da Fehosp em Araçatuba, a Tabela SUS Paulista e a Regionalização da Saúde também foram temas da reunião.

“Tivemos uma reunião muito importante para todos os hospitais filantrópicos da nossa região, porque aproxima a Federação dos hospitais. As santas casas têm as dificuldades do dia a dia e só com essa união é que a gente vai conseguir conquistar melhorias”, afirmou Brasileiro.

INSTITUIÇÕES

Além da Santa Casa de Birigui, participaram representantes das santas casas de Araçatuba, Andradina, Auriflama, Buritama, Guararapes, Clementina, Penápolis e Valparaíso, além da Ritinha Prates, Hospital e Maternidade de Castilho, Hospital Espírita João Marchesi e Hospital Benedita Fernandes.