Comunicado oficial sobre incidente ocorrido na noite desta quinta-feira (10)

A Santa Casa de Birigui informa que a Defesa Civil e equipe de engenharia da Prefeitura estiveram no início da manhã desta sexta-feira (11/10) no hospital para avaliar as condições e estrutura dos dois quartos das enfermarias feminina e dois da masculina, após o incidente ocorrido na noite de quinta-feira.

As avarias foram constatadas em apenas um quarto da enfermaria feminina e as obras já foram iniciadas pela equipe de Manutenção do hospital, com apoio da Prefeitura. Por precaução, o segundo quarto feminino seguirá interditado. Os dois quartos da ala masculina esvaziados por segurança foram liberados.

O quarto da enfermaria feminina afetado possui seis leitos. Todas as pacientes foram remanejadas para outros leitos do hospital, bem como os pacientes das demais enfermarias. Não houve feridos e nenhum paciente precisou ser transferido para outros hospitais da região.

SOBRE O INCIDENTE

O incidente aconteceu por volta das 23h de quinta-feira, após uma desconexão do cano da rede hidráulica no forro da enfermaria feminina, sendo que parte do forro caiu. Imediatamente, todos os pacientes foram remanejados para outras alas, e avaliados pela equipe médica.

Todas as providências foram tomadas, sendo comunicadas a Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) e a Defesa Civil. O prefeito Leandro Maffeis e a diretoria do hospital estiveram presentes ainda na noite de ontem na instituição e seguem acompanhando de perto todos os procedimentos.