A maternidade da Santa Casa de Birigui está passando por reformas para melhor atender seus pacientes.

Desde dezembro de 2020 a ala da maternidade e berçário da Santa Casa de Birigui, vem investindo em reformas e adequações para dar mais conforto e um melhor atendimento para as futuras mamães e seus filhos.

A reforma visa atender adequações da vigilância sanitária, acessibilidade, melhorar os postos de trabalho e gerar maior conforto para os pacientes. Nesta primeira etapa da reforma os quartos estão sendo ampliados e reformados com novo piso, pintura, instalação elétrica e novo mobiliário, os banheiros estão seguindo as normas de acessibilidade e segurança. Um novo posto de enfermagem e preparação médica também foram construídos, assim como uma nova sala de partos.

O valor investido veio através de uma emenda parlamentar e recursos próprios.

Atualmente a Santa Casa de Birigui conta com 23 leitos na maternidade que atende a população de Birigui e região.

Santa Casa de Birigui