Santa Casa de Birigui é reconhecida pelo compromisso com a doação de órgãos em 2025

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Santa Casa de Birigui foi premiada nesta segunda-feira (29) durante o IV Encontro das Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do Estado de São Paulo (ECESP), repetindo as conquistas de 2022 e 2024 ao ser reconhecida pelo compromisso com a doação de órgãos em 2025. O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, na capital paulista.

A Santa Casa de Birigui foi representada no encontro por Sirlei de Paula Pereira, interventora da instituição; Marilaine Augusta, gestora assistencial; e Camila Martins Mantovan, enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Para Sirlei, “esse prêmio é um reconhecimento muito especial para o nosso hospital, refletindo a dedicação e o envolvimento de toda a equipe em apoiar e incentivar a doação de órgãos”.

Promovido pela Central Estadual de Transplantes de São Paulo em homenagem ao Setembro Verde, mês dedicado à conscientização sobre doação de órgãos, o encontro reuniu médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais para discutir avanços e compartilhar experiências que fortalecem o processo de doação e transplante no estado.

A premiação valorizou o esforço das equipes da Santa Casa de Birigui, bem como de outras CIHDOTT, ressaltando a importância dos profissionais que atuam nesse processo fundamental para salvar vidas.